Av. Queirós dos Santos, 690 - Santo André - SP 11 4469-3000 11 4904-8400 15 3335-3000 15 3357-3002


Descubra como eliminar a ferrugem de forma rápida, prática e sem esforço.

Postado de Quimatic Tapmatic

Descubra como eliminar a ferrugem de forma rápida, prática e sem esforço.

Quando menos esperamos lá está a ferrugem, comprometendo eletrodomésticos, veículos, portões e outras estruturas metálicas.

A ferrugem é causada pelo contato direto dos metais ferrosos e aço com o oxigênio (que, vale lembrar, está presente no ar e também na água). Tintas, vernizes e protetivos têm a função de proteger os metais, mas com o passar do tempo estas camadas protetoras se desgastam ou sofrem impactos e arranhões, permitindo o início da ferrugem – que irá se espalhar até mesmo sob a pintura se não for tratada.

Como, então, remover a ferrugem de ferro e aço?

Para remover a ferrugem de ferro e aço, o consumidor tem duas opções: recorrer aos métodos tradicionais, como lixamento e jateamento (que exigem esforço físico, equipamentos e dão origem a muita poeira) ou então utilizar produtos químicos, que irão eliminar a ferrugem de forma prática, rápida e sem sujeira.

Neste post, iremos apresentar diversos casos de ferrugem e a forma como podem ser resolvidos pelo removedor de ferrugem ultrarrápido Quimox ou pelo convertedor de ferrugem PCF, ambos da Quimatic Tapmatic.

Eletrodomésticos

Descubra como eliminar a ferrugem de forma rápida, prática e sem esforço.

Qual a melhor maneira de remover a ferrugem da geladeira e do freezer?

A geladeira e o freezer têm alta propensão à ferrugem pelo contato direto com umidade e com a água, como acontece quando os pisos são lavados. A Quimatic Tapmatic sugere converter a ferrugem com a ajuda do fundo convertedor de ferrugem PCF. Fácil de aplicar, o produto irá transformar a ferrugem em um fundo pronto para receber tinta de acabamento. A conversão de ferrugem com a solução química é prática e econômica, pois não necessita de lixamento, esforço físico ou uso de ferramentas. Veja o vídeo sobre o PCF.

Como tirar ferrugem da máquina lavar sem lixamento

​​​​​​​Sem dúvida a máquina de lavar é um dos eletrodomésticos na casa com maior propensão à ferrugem.  O problema atinge geralmente toda a carcaça da máquina, pés e proteção traseira. É possível resolver o problema sem sujeira ou esforço físico com a ajuda do convertedor de ferrugem PCF. Fácil de aplicar, o produto irá transformar a ferrugem em um fundo pronto para receber tinta de acabamento. Tudo muito rápido, prático e econômico, sem gerar aquela poeira comum no lixamento e jateamento e sem gastar com o uso de ferramentas. Veja o vídeo sobre o PCF.

Veja como recuperar um ventilador enferrujado

As grades e outras estruturas de metal do ventilador estão sempre sujeitas à ferrugem. Devido às áreas muito estreitas (principalmente na região das hélices e grades), não é fácil remover a ferrugem. Uma ótima forma de resolver o problema é aplicar o convertedor de ferrugem PCF na peça. Prático, econômico e fácil de aplicar, o produto irá converter a ferrugem em um fundo que pode receber tinta de acabamento. Veja como utilizar o PCF neste vídeo.

Saiba mais

Que tal conhecer toda a linha de produtos anticorrosivos da Quimatic Tapmatic?

  Clique aqui